exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Grooveshark está de volta

Uma equipa misteriosa não ficou agradada com o fim do Grooveshark, arregaçou as mangas e decidiu ressuscitar o popular serviço de streaming de música. 

  • 333

O Grooveshark acabou no início deste mês, devido a um acordo alcançado com as grandes editoras. No entanto, um grupo de adeptos, que por agora se mantém envolto em mistério, decidiu relançar o serviço. A versão online atualmente ainda é uma sombra do que o serviço já foi, mas já se notam algumas semelhanças. O BGR recolheu o testemunho de um utilizador que dá pelo nome de Shark e que conta que começou «a fazer backups do conteúdo do site quando comecei a desconfiar de que o fim do Grooveshark estava próximo. A minha suspeita confirmou-se alguns dias mais tarde, quando fecharam mesmo».

O objetivo da equipa que está a trabalhar nesta nova versão é mesmo restaurar a antiga interface de utilização, incluindo as playlists e os favoritos. A indústria musical deverá perseguir esta cópia do Grooveshark da mesma forma, portanto será uma questão de ver quanto tempo é que a equipa consegue manter o serviço online. 

  • 333