Microsoft promove sites móveis nas pesquisas
A Microsoft diz que vai otimizar o Bing para passar a dar prioridade aos sites mobile friendly nas pesquisas feitas pelo seu motor de busca.

A Google já fez esta aposta há algum tempo e agora foi a vez da Microsoft explicar que vai atribuir classificações mais elevadas a sites otimizados para serem vistos em mobilidade. Com esta classificação mais elevada, estes sites vão começar a aparecer em primeiro lugar nas pesquisas que os utilizadores façam.
A aposta não vai ser feita sem regras e a Microsoft pretende continuar a mostrar todos os links relevantes, embora comece a apresentar em primeiro lugar as páginas mobile, explica o Engadget. Por outro lado, a empresa preparou uma ferramenta que indica os programadores se as páginas que criaram estão otimizadas para serem vistas num ecrã de telemóvel ou tablet.
A atualização do código só deve ser feita nos próximos meses, pelo que só depois deve ser possível aos utilizadores “sentirem” ou verem esta mudança.
Relacionados
-
Anacom dá a conhecer todas as medições da TDT
Mais 500 monitorizações ao sinal de TDT no País podem agora ser consultadas na Internet.
-
Facebook assina acordo com editoras e lança serviço de notícias
A maior rede social do mundo quer reforçar o posicionamento na distribuição de notícias. Instant Articles promete acabar com os tempos de espera no acesso às novidades de nove órgãos de comunicação.
-
Danças com Drones
Um homem e 10 drones – todos eles a dançarem de forma concertada no meio da noite. O projeto chama-se Collmot e já começou a despertar a atenção na Internet.
-
Veja aqui a curta-metragem que apadrinhou uma das estreias de Guerra das Estrelas
Black Angel , um filme que estreou nas salas de cinema europeias como complemento a Guerra das Estrela – o Império Contra-Ataca , voltou a ser exibido... ao cabo de 35 anos.
-
VENOM, uma vulnerabilidade mais perigosa que o Heartbleed
No ano passado, descobriu-se a vulnerabilidade Heartbleed que punha em perigo dados dos utilizadores. Agora, a VENOM traz ainda mais perigo a milhões de servidores.
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
-
-
-
O projeto ESUS promete fazer o que ninguém fez até agora: desenvolver um dispositivo que caracteriza com precisão a extensão e a tipologia de uma catarata num olho humano. O primeiro produto poderá chegar aos consultórios dentro de três anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Mais de 30 tecnológicas, incluindo Microsoft e Facebook, assinaram um acordo em que se recusam a ajudar qualquer governo que tente encetar ciberataques.
-
-
-
-
-
Anacom anuncia novas regras para a portabilidade dos números de telemóvel
17.04.2018 às 14h13
Comentários