exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Reddit quer combater os trolls

Os administradores do Reddit explicam que a maior parte dos fóruns que disponibilizam são civilizados, mas que existem muitos utilizadores a sentirem-se desconfortáveis com a ação dos trolls. O objetivo é eliminar este comportamento. 

  • 333

Uma estatística recente junto de 15 mil utilizadores do Reddit conclui que a principal razão para não recomendação do site, embora o usem, é porque não querem que os seus amigos e contactos estejam sujeitos a assédio ou a conteúdos ofensivos. Os adminstradores do Reddit pretendem contrariar esta tendência e tornar o serviço amigável, prestando atenção ao feedback dos utilizadores e tornando-se mais transparente, noticia o Engadget.

Nos últimos meses, o Reddit publicou o Relatório Anual de Transparência, baniu porno de vingança e, nos últimos dias, redefiniu o que é considerado assédio e quais os motivos que podem levar o administrador a banir algum utilizador. Agora, assédio são as ações sistemáticas e/ou continuadas que incomodem ou atormentem um utilizador e que levem uma pessoa razoável a concluir que: o Reddit não é uma plataforma segura para expressarem as suas ideias ou participar em conversas; ou existem motivos para recear pela sua segurança ou pela segurança dos que a rodeiam.

Com esta alteração nas definições, os administradores do Reddit querem expulsar os trolls dos fóruns, atrair mais utilizadores e ganharem mais membros com as recomendações. As denúncias podem ser feitas numa thread, numa mensagem privada ou até por email. 

  • 333