exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Há uma app que denuncia violência doméstica com emojis

A app Abused Emojis oferece uma série de representações gráficas que podem ajudar a espelhar situações de abuso. 

  • 333

A app foi criada por uma instituição sueca sem fins lucrativos, a BRIS, com o objetivo de fornecer a pessoas que sofreram de abusos uma forma de comunicarem as suas dificuldades, dores ou situações perigosas. A Abused Emojis inclui desenhos de caras com olho negro, uma mão a bater numa criança, pulsos torcidos e representações de pessoas com problemas com o álcool ou tendências suicidas, noticia o Huffington Post.

A aplicação instala os Emojis novos no iPhone e no iPad e permite que os desenhos sejam inseridos nas mensagens e recebidos por outras pessoas, mesmo que estas não tenham a app ou estejam num dispositivo com outro sistema operativo.

As dificuldades da BRIS passam agora por fazer com que a app seja conhecida e instalada pelas vítimas de abusos e o fato de que quem a descarregar pode ficar exposto ou exposta se o abusador identificar que uma app chamada Abused Emojis foi instalada.

Brian Pinero, da National Domestic Violence Hotline, confirma que se trata de uma boa iniciativa, no sentido em que fornece às vítimas mais um canal de comunicaçõe que pode ajudar a acabar com situações de abusos e também na descrição de eventos passados, sem que as vítimas tenham de reviver as experiências traumáticas de novo. 

  • 333