exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Quer saber como seria a sua playlist do Spotify nas décadas de 60, 70, 80, 90 e 00?

O Spotify lançou uma nova funcionalidade que faz o utilizador regressar ao passado: pede-lhe que escolha três artistas e faz-lhe uma playlist para cada uma das últimas cinco décadas baseada nessas preferências.

  • 333

Paulo Matos

Aceder ao novo site criado pelo Spotify é como entrar numa espécie de máquina do tempo, já que o Taste Rewind tem por objetivo transportar os atuais gostos musicais do utilizador para as últimas décadas e ver que músicas ouviria nessa altura, revela o Engadget.

A Exame Informática experimentou a plataforma e o resultado final foi interessante. Antes de mais, assim que acedemos ao site podemos escolher um de três países: Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido. Depois temos de escolher três artistas da lista que nos é apresentada. Nesta lista estão presentes artistas mais mainstream e em voga nos dias de hoje, pelo que é conveniente fazer login com a sua conta de utilizador para ter acesso a sugestões mais personalizadas.

O resultado final são cinco playlists diferentes, uma para cada década: 60, 70, 80, 90 e 00. Refira-se que não é preciso ter o Spotify instalado, uma vez que cada uma das playlists pode ser aberta num separador novo do browser, sendo também possível partilhá-la.

  • 333