exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Último episódio de Guerra dos Tronos bate recordes no BitTorrent

Mais de 258 mil pessoas partilharam o episódio no site BitTorrent. Nos próximos dias, este ficheiro deverá ser descarregado cerca de 10 milhões de vezes.

  • 333

Paulo Matos

O último episódio da quarta temporada da série Guerra dos Tronos detinha o recorde de ficheiro mais descarregado do BitTorrent, mas o episódio que foi transmitido ontem à noite em Portugal (e no domingo à noite nos Estados Unidos) estabeleceu um novo máximo. De acordo com o TorrentFreak, mais de 258 mil pessoas disponibilizaram o episódio ‘Misericórdia de Mãe’ no BitTorrent, pelo que o site estima que o ficheiro seja descarregado ilegalmente cerca de 10 milhões de vezes nos próximos dias.

Recorde-se que a HBO, canal que transmite a série nos Estados Unidos, empenhou-se em combater a pirataria quando os primeiros episódios da quinta temporada da Guerra dos Tronos foram disponibilizados na Internet antes de passarem na televisão, ameaçando com processos judiciais. Contudo, apesar da lei norte-americana prever coimas até 150 mil dólares nestes casos, não há conhecimento que a HBO tenha chegado a processar algum pirata que tenha colocado os episódios em sites de torrents, refere o Ars Technica.

Aliás, no ano passado, Jeff Bewkes, CEO da Time Warner (empresa que detém a HBO), gabou-se do facto da Guerra dos Tronos ser a série mais pirateada do mundo, referindo que tal distinção era melhor que receber um Emmy.