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Já pode visitar virtualmente mais de 50 monumentos portugueses

O projeto chama-se “Maravilhas de Portugal” e foi desenvolvido pela Google com o apoio da Direção-Geral do Património Cultural. 

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Aqui começou Portugal. O Castelo de Guimarães está disponível nestas imagens de 360 graus

Aqui começou Portugal. O Castelo de Guimarães está disponível nestas imagens de 360 graus

Google

Todo o esplendor da Sé de Braga disponível no Google Maps

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Google

Conquistado aos mouros e o um dos monumentos mais visitados em Portugal. O Castelo de São Jorge continua a ser dos melhores locais para fazer fotos de Lisboa

Conquistado aos mouros e o um dos monumentos mais visitados em Portugal. O Castelo de São Jorge continua a ser dos melhores locais para fazer fotos de Lisboa

Google

Também a Natureza tem direito a mostrar as suas obras de maior relevo. Neste caso, é o Parque Natural da Serra da Estrela.

Também a Natureza tem direito a mostrar as suas obras de maior relevo. Neste caso, é o Parque Natural da Serra da Estrela.

Google

Funcionários da Google equipados com mochilas recheadas de objetivas e de trolleys com equipamentos para captar imagens percorreram a pé, durante 62 dias, mais de 150 kms em Portugal. A intenção, bem-sucedida, foi a de mapear 57 monumentos nacionais. O resultado está disponível dentro do Google Maps no projeto “Maravilhas de Portugal” revelado hoje em Lisboa.

É, assim, possível, sem sair da frente do ecrã, passear virtualmente por locais muito emblemáticos como o Mosteiro dos Jerónimos ou o Castelo de Guimarães.

No comunicado de imprensa enviado hoje, Francisco Ruiz Antón, diretor de políticas públicas e representante da Google para Portugal e Espanha, diz que: “O projeto que hoje apresentamos é mais um passo no trabalho que a Google tem vindo a  desenvolver  na  digitalização  do  Património  português  com  o  objetivo  de  apoiar a divulgação dentro e fora de portas da riqueza cultural do país contribuindo também  para  a  atração  de  mais  turistas,  com  o  consequente  impacto  na  economia portuguesa. Também aqui a tecnologia pode ser  um  importante  aliado  e  por  isso estamos  muito  entusiasmados  com  o  lançamento  das  Maravilhas  de  Portugal.”

O mesmo comunicado, também refere as palavras de Nuno Vassallo e Silva, diretor-geral do Património Cultural. “O Património Cultural será porventura o mais importante recurso estratégico do País. As últimas cartas da UNESCO apontam para uma nova dimensão do património, de caráter eminentemente social, tratando-se agora de o valorizar também como instrumento de promoção sociocultural das populações. Neste sentido esta parceria com a Google, mais do que uma visita aos locais, estimula a aproximação das pessoas ao património, entendendo­o como um projeto de cidadania, através da sensibilização para a importância da sua preservação, salvaguarda e valorização.”

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