exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Estrela do YouTube ganhou 7 milhões de dólares em 2014

PewDiePie é o nome de utilizador de Felix Kjellberg, um sueco de 24 anos que ficou milionário ao fazer stream dos seus desempenhos nos videojogos. Só no ano passado, ganhou 7,4 milhões de dólares. 

  • 333

Neste momento, há 37,7 milhões de seguidores de PewDiePie e no ano passado, quando faturou 7 milhões de dólares contava com 27 milhões de seguidores. Kjellberg tem mesmo uma empresa, a PewDiePie Productions, que o ajuda a rentabilizar melhor os seus vídeos, noticia o Engadget.

No ano passado, houve um grande frenesim em torno da notícia de que PewDiePie teria ganho 4 milhões de dólares. O youtuber confirmou que tinha ganho esses montantes, mas explicou que dava mais dinheiro para a caridade do que utilizava para si próprio. Em março deste ano, Kjellberg recebeu o agradecimento da Charity: Water por ter ajudado mais de dez mil pessoas no Ruanda a terem acesso a água potável e sabe-se que os seus fãs também já recolheram mais de 1 milhão de dólares para ajudar em causas como a World Wildlife Fund, a Save the Children ou o hospital St. Jude.

A próxima fase na carreira de Kjellberg é o lançamento de um livro com frases motivacionais e inspiradoras, que deve acontecer em outubro.