exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Facebook promete centros de dados alimentados com energias renováveis até 2018

A rede social de Mark Zuckerberg divulgou a intenção de ter pelo menos metade dos seus centros de dados a funcionarem com energias renováveis até 2018. 

  • 333

É uma intenção de louvar, mas resta perceber se o Facebook vai mesmo conseguir. A rede social assumiu um compromisso de alimentar 50% dos seus centros de dados com energias renováveis. O anúncio surgiu na sequência da inauguração de um novo centro, em Fort Worth que funciona integralmente com energia eólica.

A outra meta que o Facebook auto-impôs é a de ter 25% dos centros com energias limpas até ao final deste ano, avança o Engadget.

A rede social está também a colaborar com a Greenpeace para se assegurar de que toma as melhores opções no que toca a energias limpas. O novo centro de dados vai ser alimentado por uma quinta de moinhos eólicos que possui cerca de 6900 hectares e que será capaz de entregar até 200 MW de energia ao estado do Texas. 

  • 333
  • O ataque WannaCry, que sequestrou dados de milhares de computadores em todo o mundo, veio dar razão aos alertas dos especialistas em segurança que têm vindo a alertar constantemente para o crescimento e perigos deste tipo de ataque. Felizmente, como acontece com a esmagadora maioria do malware, há formas de evitar esta e outras "infeções"