exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Twitter mostra que dispositivos estão ligados na conta

O Twitter continua a investir em funcionalidades de segurança. A novidade é um dashboard que permite ver quais os dispositivos usados para se ligar à sua conta e monitorizar toda a atividade de login.

  • 333

O novo dashboard do Twitter permite ver quais os dispositivos que estão ligados na conta de cada utilizador. Desta forma, qualquer um pode assegurar-se que só estão a ser conectados dispositivos autorizados e que conhece. No caso de detetar algum aparelho desconhecido, o utilizador pode tomar medidas como alterar a password e optar pela autenticação de dois fatores, explica o Lifehacker.

O comunicado no blogue do Twitter explica que estas novidades são deliberadas e que se destinam a proteger a segurança e a privacidade dos utilizadores. Além destas novas funcionalidades, o Twitter ainda promove a proteção de informação como o nome real de cada utilizador, respeita o Do Not Track, inicia a experiência do utilizador com os protocolos HTTPS e StartTLS.

O dashboard renovado permite ao utilizador ainda gerir os contactos e descarregar o arquivo de tuítes, entre outras funcionalidades.