exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Hackers ameaçam divulgar dados de 37 milhões de utilizadores de site para adúlteros

O site Ashley Madison foi vítima de um ataque e os hackers exigem que seja colocado offline, caso contrário divulgarão perfis, fotos de nus, fantasias sexuais e dados de cartões de crédito de 37 milhões de utilizadores.

  • 333

Paulo Matos

‘Life is short. Have an affair’ (‘A vida é curta. Tenha um caso’, em tradução livre) – este é o slogan do Ashley Madison, um site de encontros pensado para pessoas comprometidas que procuram aventuras de cariz sexual com outros parceiros. Para o sucesso desta plataforma, o sigilo é fundamental, mas essa premissa foi agora posta em casa com hackers a ameaçarem divulgar perfis, fotos de nus, fantasias sexuais e números de cartões de crédito de 37 milhões de utilizadores.

Os hackers, intitulados The Impact Team, já divulgaram amostras dos dados que têm em sua posse e ameaçam expor todos os restantes se o site não for encerrado, avança a Reuters. Além disso, os cibercriminosos também exigem o encerramento do site Established Men.

Refira-se que ambos os sites pertencem à empresa Avid Life Media, que já confirmou publicamente o ataque. Este cibercrime surge dois meses após o site Adult FriendFinder, que tem 64 milhões de membros, ter sido atacado.

O Ashley Madison tinha planos para entrar na Bolsa e esperava angariar 200 milhões de dólares na operação.