exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Your Timeline: a Google sabe por onde andou ontem

A Google regista todos os sítios pode onde passou o utilizador e agora consegue mostrar a informação compilada num mapa, o que pode ser útil ou assustador.

  • 333

A Google recolhe e processa dos dados do serviço Maps e da utilização do assistente pessoal Google Now. Estes dados agora podem aparecer no novo serviço Your Timeline que a gigante anunciou ontem. A ferramenta vai aparecer primeiro na Web e depois, gradualmente, nos Android.

A Your Timeline mostra todos os sítios pode onde o utilizador passou e o registo de data e hora de passagem. É útil, diz a Google, para se lembrar de sítios por onde tenha passado, como um bar divertido, ou quando vai em viagem, noticia a Cnet. «Your Timeline permite visualizar as suas rotinas do mundo real», escreveu Gerard Sanz, gestor de produto da Google.

A empresa alertou também que existem várias funcionalidades de proteção da privacidade dos dados e que os utilizadores podem apagar qualquer elemento da Timeline, incluindo um dia inteiro de localizações e toda a Timeline mesmo. Os nomes dos locais visitados podem ser editados e o utilizador pode também, por fim, desabilitar totalmente os serviços de localização.