exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Nova versão do Firefox vai ter funcionalidades para Windows 10

O Firefox 40 conta com novas funcionalidades de segurança e com pequenas alterações estéticas que pretendem fazer com que o browser seja mais fácil de usar por quem tiver um dispositivo com ecrã tátil que tenha Windows 10 como sistema operativo.

  • 333

Paulo Matos

A Mozilla lançou hoje a versão 40 do Firefox e as principais novidades do browser prendem-se com a compatibilidade com Windows 10. Claro que as versões anteriores do Firefox já funcionavam com o novo sistema operativo da Microsoft, pelo que as mudanças nesta versão são sobretudo estéticas, embora também queira assumir-se como mais fácil de usar em ecrãs táteis.

Assim, de acordo com o Engadget, a barra de endereços terá fontes maiores e os botões serão igualmente maiores. Além disso, haverá também um tema personalizado para Windows 10. A nível de segurança, o Firefox 40 disponibiliza proteção extra contra downloads de risco e avisos para extensões não certificadas. De referir que esta versão do browser vai incorporar um suporte melhorado para gráficos, o que resultará numa navegação com transições mais suaves.

As atualizações serão distribuídas nos próximos dias aos utilizadores de Firefox, mas, quem desejar avançar já para o download, pode fazê-lo neste link.

  • 333