exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Google ajuda a escolher paineis solares

  • 333

Os Google Maps têm uma camada de visualização que permite saber quantas horas de exposição solar é que determinado edifício recebe. O objetivo é perceber qual a localização ideal para colocar paineis solares.

A Google pode ajudar todos os utilizadores a tomarem uma decisão ecológica e instalarem paineis solares nas melhores localizações. O serviço Maps tem uma visualização que permite saber quantas horas de exposição solar há em cada local, mas a Google estreou o projeto Sunroof com uma base de dados que permite calcular ainda qual a poupança real e em quanto tempo se recebe o retorno do investimento.

O Project Sunroof mostra também quais os fornecedores de paineis solares adequados para cada situação. Nesta fase, o projeto só vai estar disponível em três localizações nos EUA: Boston, São Francisco e Fresno.

O Engadget testou o serviço com um dos edifícios da AOL e obteve informações sobre qual a área que podia ser ocupada para instalar os paineis, quais as poupanças possíveis em termos de dinheiro e a ligação aos fornecedores locais.

Veja um vídeo com a apresentação do serviço:

  • O ataque WannaCry, que sequestrou dados de milhares de computadores em todo o mundo, veio dar razão aos alertas dos especialistas em segurança que têm vindo a alertar constantemente para o crescimento e perigos deste tipo de ataque. Felizmente, como acontece com a esmagadora maioria do malware, há formas de evitar esta e outras "infeções"