Google ajuda a escolher paineis solares
Os Google Maps têm uma camada de visualização que permite saber quantas horas de exposição solar é que determinado edifício recebe. O objetivo é perceber qual a localização ideal para colocar paineis solares.

A Google pode ajudar todos os utilizadores a tomarem uma decisão ecológica e instalarem paineis solares nas melhores localizações. O serviço Maps tem uma visualização que permite saber quantas horas de exposição solar há em cada local, mas a Google estreou o projeto Sunroof com uma base de dados que permite calcular ainda qual a poupança real e em quanto tempo se recebe o retorno do investimento.
O Project Sunroof mostra também quais os fornecedores de paineis solares adequados para cada situação. Nesta fase, o projeto só vai estar disponível em três localizações nos EUA: Boston, São Francisco e Fresno.
O Engadget testou o serviço com um dos edifícios da AOL e obteve informações sobre qual a área que podia ser ocupada para instalar os paineis, quais as poupanças possíveis em termos de dinheiro e a ligação aos fornecedores locais.
Veja um vídeo com a apresentação do serviço:
Relacionados
-
Equipa de hackers acusada de ganhar €27 milhões com informação roubada
Os criminosos acediam a comunicados de imprensa ainda não divulgados para aceder a informação confidencial e comprar ações de empresas que depois sabiam que podiam vender com lucros.
-
Dropbox permite usar USB para maior segurança
A Dropbox anunciou que vai passar a permitir a utilização de pens USB como um meio de autenticação adicional, para quem pretenda optar por login em dois passos.
-
Vídeo a 360º mostra F-22 Raptor em formação com um P-51 Mustang
A Força Aérea dos EUA publica vários vídeos Heritage, com o intuito de elevar o sentimento patriótico dos americanos. Agora, publicou um vídeo onde mostra um F-22 Raptor a voar ao lado de um P-51 Mustang da Segunda Guerra Mundial.
-
Twitter remove limite de 140 caracteres para mensagens diretas
A rede social dos 140 caracters removeu a limitação para as mensagens diretas de chat privado. Agora, é possível escrever até dez mil caracteres.
-
“Internet espacial”: a forma de levar a web a 5 mil milhões de pessoas
A Samsung tem um projeto que prevê a criação de uma rede de milhares de pequenos satélites para dar acesso à Internet a quase toda a população mundial.
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
O projeto ESUS promete fazer o que ninguém fez até agora: desenvolver um dispositivo que caracteriza com precisão a extensão e a tipologia de uma catarata num olho humano. O primeiro produto poderá chegar aos consultórios dentro de três anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Mais de 30 tecnológicas, incluindo Microsoft e Facebook, assinaram um acordo em que se recusam a ajudar qualquer governo que tente encetar ciberataques.
-
-
-
-
-
Anacom anuncia novas regras para a portabilidade dos números de telemóvel
17.04.2018 às 14h13
Comentários