exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

O que precisa de saber para usar o Google Hangouts diretamente no browser

Agora, o utilizador que quiser aceder ao Hangouts para trocar dois dedos de chat com um contacto qualquer, pode fazê-lo diretamente no browser e não precisa de aceder ao Gmail ou ao Google+, por exemplo.

  • 333

A Google explica que ao aceder ao endereço hangouts.google.com o utilizador terá uma experiência semelhante à que já era possível ter com a app do Hangouts do Chrome. Aqui, os chats são apresentados em janelas de navegador mais pequenas e, à esquerda do ecrã, é possível ver listadas as conversas que se vai tendo. O utilizador deve autorizar a instalação do plugin do Hangouts, caso contrário não terá acesso à funcionalidade, explica a Cnet.

A utilização é bastante simples, com a lista de contactos a aparecer à esquerda também e a ser possível rapidamente começar um chat, uma videochamada ou uma chamada telefónica. O utilizador pode ainda escolher deslocar a janela do chat e colocá-la independente da janela do Hangouts, no ecrã do computador.

O site é bastante minimalista e oferece exatamente aquilo que será necessário ao utilizador, no que diz respeito ao Hangouts.

  • 333