exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Produtora cria FPS com pessoas reais

Um herói armado, uma horda de zombies e “tiro neles” – parece o enredo de mais um jogo para consolas, mas este jogo foi interpretado por pessoas de carne e osso e jogado em tempo real por utilizadores que se encontravam no conforto do seu lar.

  • 333

Paulo Matos

A Realm Pictures, uma produtora britânica, resolveu criar um jogo de “first person shooter” (FPS) diferente daquilo a que estamos habituados, já que as personagens eram mesmo pessoais reais. Os autores recorreram ao Chatroulette para encontrar “jogadores”, que assim tinham de interagir com o herói, dando-lhe instruções.

Para conseguir levar a cabo esta experiência, o ator principal envergou um capacete de uma moto com uma câmara GoPro, luz e um transmissor, adianta o Engadget. Os zombies foram interpretados por 30 figurantes e não foram esquecidos adereços e efeitos sonoros. No total, a Realm Pictures gastou cerca de €1300 na experiência.

A experiência está documentada no vídeo abaixo.

Também pode ver o vídeo de behind the scenes para saber mais detalhes.

  • 333
  • Uma ligação à Internet e uma impressora 3D são suficientes para qualquer um fazer uma arma de fogo. Mas há perigos escondidos e a PSP ajudou-nos a revelá-los. Este mês falámos com a investigadora portuguesa que pode revolucionar o mundo das baterias e destacamos os testes ao Huawei P10 Plus, Nintendo Switch e TVs 4K abaixo dos €1000.