exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

75 mil utilizadores do Popcorn Time ameaçados por grupo anti-pirataria

A sucursal norueguesa de um grupo anti-pirataria afirma ter uma base de dados de 75 mil utilizadores do Popcorn Time e está a considerar uma ação legal que pode ser acionada no início de outubro.

  • 333

O primeiro aviso foi dado o mês passado. A divisão norueguesa da “Aliança dos Direitos” (grupo anti-pirataria afiliado dos estúdios de Hollywood) acusa o Popcorn Time de ser responsável por um aumento exponencial da pirataria naquele país.

Segundo alegações deste grupo, o software que permite encontrar rapidamente conteúdos que estão a ser partilhados ilegalmente será responsável por um terço da pirataria consumida na Noruega. Estima-se que sejam 750 mil os utilizadores que recorrem à pirataria naquele país nórdico. Desses, 250 mil recorrem ao Popcorn Time como meio para aceder aos conteúdos.

Segundo o site Torrent Freak, a “Aliança dos Direitos” tem estado a monitorizar toda a atividade desses utilizadores e promete para breve “uma surpresa no email”. Este controlo é possível devido a uma alteração na legislação norueguesa feita há dois anos.

  • 333