exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

No Técnico, os caloiros de informática começam o ano num acampamento da Força Aérea

O que fazem 260 caloiros numa acampamento da Força Aérea? Eis a questão que os próprios caloiros terão de responder entre o final de setembro e o início de outubro.

  • 333

Hugo Séneca

São 260 caloiros da Licenciatura de Engenharia de Informática e Computadores e durante um fim de semana serão também recrutas num bootcamp organizado pelo Instituto Superior Técnico em parceria com a Academia da Força Aérea. Numa iniciativa inédita, os responsáveis pelo curso de LEIC do Técnico decidiram dar início às “hostilidades” do novo ano académico com acampamentos que pretendem pôr à prova a capacidade de liderança, orientação, o trabalho em equipa ou apenas a resposta da adrenalina perante algumas atividades consideradas mais radicais.

Além de oficiais da Força Aérea, o acampamento deverá ainda contar com a participação de alunos mais velhos. O acampamento terá lugar em Sintra.

Estas atividades de receção ao caloiro vão repartir-se em dois fins­-de-semana: um primeiro grupo com metade dos caloiros de LEIC deverá iniciar o bootcamp a 25 de setembro; e um segundo grupo deverá arrancar com o acampamento a 10 de outubro.

«Com este bootcamp, os alunos terão a possibilidade de perceberem que é bom viverem fora das casas dos pais e que têm capacidade para fazerem coisas sozinhos», explica José Tribolet, presidente do Departamento da Engenharia Informática do Técnico.

  • 333