exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Bristlr: neste site de encontros só entram homens com barba

Será dos barbudos que elas gostam mais? No Bristlr, não há dúvida nenhuma de que sim. Neste site de encontros, quem não tem uma barba, anda à procura de uma.

  • 333

Tem barba? Então pode tentar a sorte no Briztlr. Não tem barba? Então é melhor esperar que cresça, antes de colocar o seu perfil no Bristlr. E isto porque este site de encontros pretende ser um escaparate de homens que têm barba – e eventualmente o destino de quem tem uma "queda" por barbas. Estranho? Há 100 mil pessoas que já se registaram e que acham que faz todo o sentido.

Nem o próprio criador do site imaginou que tal ideia pudesse ter pernas para andar, mas a verdade é que hoje o Bristlr é uma sensação com direito a parangonas na Cosmopolitan, Washington Post, BBC, Newsweek e um sem número de títulos que consideraram a ideia suficientemente curiosa para lhe dar destaque.

John Kershaw, o programador que lançou o site e a app Bristlr, está pasmado com os feitos alcançados no segmento das caras hirsutas (e fãs de caras hirsutas) com um projeto que até começou como uma «brincadeira», mas que já terá rendido mais de 10 mil libras, através da cobrança por funcionalidades que permitem saber “quem é que gosta de quem”.

Apesar do espanto, Kershaw não abdica da ambição: o empresário já começou a trabalhar para recolher fundos de capital de risco para alargar o conceito. Além de pretender multiplicar por cinco ou dez vezes a “carteira de clientes”, o programador britânico está apostado em testar o conceito noutras versões. Sites de encontros para pessoas tatuadas é uma das ideias em ponderação, refere a The Next Web.

  • 333