exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Instagram vai passar a ter publicidade a partir de 30 de setembro

O Instagram quer concorrer com o mercado publicitário da TV. E por isso vai permitir a inserção de filmes publicitários de 30 segundos.

  • 333

Até à data, o Instagram apenas tinha publicidade em oito países. A partir de 30 de setembro, a plataforma que tem as fotografias como principal atrativo vai passar a permitir a inserção de anúncios publicitários em todos os países em que opera.

De acordo com o Tech Crunch, a abertura desta rede social à publicidade de pequenas e grandes marcas, disponibilizando diferentes modalidades de “compra de espaço” para anúncios.

Em vez dos filmes publicitários com um máximo de 15 segundos, o Instagram deverá passar a aceitar igualmente filmes comerciais de 30 segundos com formatos de quadrado ou panorâmica. Com a introdução destes formatos, o Instagram pretende facilitar a inserção de anúncios que foram desenhados inicialmente para a TV.

A abordagem ao mercado publicitário contempla ainda a possibilidade de uma marca passar a “deter um momento”, a fim de garantir um acesso de grandes dimensões junto dos 300 milhões de utilizadores desta rede social pertencente ao Facebook.

  • 333