exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Mobile Lab: matemática e física do secundário num único portal

O portal Mobile Lab usa as redes móveis como pretexto para ensinar matemática, física e química, através de recursos de multimédia.

  • 333

O Mobile Lab pretende explicar o funcionamento das redes móveis – e com essas explicações, poderá ajudar alunos do secundário a perceberem melhor a matemática e a física.

O novo portal resulta de uma parceria da Vodafone Portugal com o Inov-Inesc, a Direção-Geral da Educação e a Direção-Geral da Saúde.

O novo portal tira partido de recursos multimédia para dar a conhecer os conceitos e princípios lecionados nas disciplinas de Matemática A, Física e Química A. «No caso da Matemática A, o Mobile Lab permitirá aos alunos aplicar e testar os seus conhecimentos nas áreas de Estatística, Trigonometria, Probabilidades e Funções, entre outros temas. Já em Física e Química A, os alunos podem encontrar “descodificados” conceitos como os de Ondas Eletromagnéticas, Fibras Óticas, Digitalização e Bandas de Frequência. Todas as explicações contidas no portal têm por base os atuais conteúdos programáticos do 10.º ao 12.º anos de ambas as disciplinas», refere um comunicado da Vodafone, lembrando que o Portal dispõe de uma área reservada a professores, que apresenta sugestões de exercícios.

  • 333
  • Jardim do Cabeço das Rolas, Aterros de Carnide e Beirolas, Lispólis, Laboratório Nacional de Engenharia Civil e Quartel dos Sapadores Bombeiros de Chelas. O que têm em comum? Ficam todos em Lisboa – e todos vão passar a albergar os primeiros cinco espaços de experimentação do cluster Lisboa Robotics, que foi apresentado sexta-feira por responsáveis da Câmara Municipal de Lisboa.