exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Descoberto vírus que descobre jogo de póquer dos opositores

  • 333

Há um vírus que promete acabar com todos os bluffes. Chama-se Odlanor e tem a particularidade de ser desenhado para dar a conhecer as cartas dos opositores que se encontram a jogar numa sala de póquer na Internet.

Robert Lipovsky, investigador da empresa de segurança eletrónica Eset que descobriu o código malicioso, alerta para o facto de o Odlanor ser apresentado como uma ferramenta que melhora o desempenho dos jogadores. Na realidade, este software da batota mais não faz que fazer capturas dos ecrãs (screenshots) dos utilizadores, quando estes entram nas salas de póquer online.

Uma vez capturados, os screenshots são enviados para os hackers, sem que as vítimas se apercebam. Visto que o vírus consegue igualmente apurar a identidade do jogador, o hacker apenas tem de tentar entrar na mesma mesa de jogo virtual a tempo de tirar partido da informação obtida pelo vírus.

O malware tem vindo a ser distribuído através de sites com bases de dados de jogadores e ferramentas de cálculo, bem como em endereços especializados na partilha de ficheiros.

Não se sabe se os hackers tiram partido do Odlanor de forma manual ou se recorrem a um qualquer mecanismo automatizado durante os jogos de póquer - mas sabese que os jogadores dos sites Pokerstars e Full Tilt Poker estão entre as vítimas preferenciais.

  • 333