exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Falha deixa Skype inoperacional em vários países

Os utilizadores do Japão e da Europa estão entre os mais afetados por uma falha que limitou os principais serviços do Skype.

  • 333

A Skype já confirmou que respetivos serviços de telefone e vídeo sobre IP foram afetados por uma falha que a companhia pretende sanar nas próximas horas.

A imprensa internacional dá conta de que devido a esta falha que não mereceu muitos detalhes da Skype, utilizadores de vários pontos do mundo estarão sem conseguir aceder à conta, enviar mensagens e saber quem está conectado, ou simplesmente telefonar ou fazer videoconferências.

O site do Down Detector, que está especializado na monitorização de vários sites, revela que são os utilizadores da Europa e do Japão que têm sido mais afetados por esta falha que começou a manifestar-se ao início da manhã.

A Skype, que é detida pela Microsoft, não revela pormenores sobre a falha que estará a afetar o serviço de Voz sobre IP (VoIP), mas informa que os utilizadores que estão a usar a plataforma não conseguem alterar o “status” e não conseguirão ver qualquer alteração de “status” nas suas listas de contactos.

«Um pequeno número de mensagens enviadas para grupos de chat não estão a ser entregues, mas na maioria dos casos é possível enviar mensagens instantâneas para da sua lista de contactos. Se não está a usar o Skype, poderá vir a ter dificuldades a tentar registar-se. Quaisquer alterações à conta do Skype, como o crédito disponível ou detalhes do perfil podem demorar a surgir no ecrã», refere o comunicado da Skype.

  • 333