exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Mathvolution: aqui aprende-se matemática

Três ex-alunos de MBA decidiram criar um site que ensina os mais pequenos com a matemática. Mathevolution disponibiliza 700 exercícios gratuitos. Mas também contempla uma modalidade paga.

  • 333

Hugo Séneca

Durante dois meses, 230 alunos das escolas de Carcavelos contaram com a ajuda de uma ferramenta suplementar para a aprendizagem da matemática. Foi o primeiro teste da Mathevolution. Com o regresso às aulas, a nova ferramenta didática promete algo mais ambicioso: ajudar todos os alunos de matemática do 6º ano a resolver exercícios. É apenas o princípio deste projeto iniciado por três ex-alunos de MBA que pretendem, nos próximos tempos, alargar esta ferramenta a outros anos de escolaridade.

A Mathevolution pretende disponibilizar exercícios de matemática em duas modalidades: uma gratuita com 700 exercícios que incidem sobre três temas; e uma segunda modalidade que tem um custo de 2,5 euros mensais, e disponibiliza mais de 1200 exercícios que versam sobre cinco temas da disciplina de matemática.

Os criadores desta plataforma didática garantem que os exercícios têm em conta as necessidades das crianças. Uma vez na plataforma, os pais e professores poderão conhecer o desempenho dos mais pequenos quando tentam resolver os diferentes problemas que lhes são apresentados pela Mathevolution.

«Neste momento, estamos a consolidar a nossa presença em Portugal e a abordar investidores para prepararmos a nossa internacionalização para outros países de língua portuguesa», informa Bruno Franco, um dos criadores do projeto, em comunicado.

A Mathevolution garantiu o segundo lugar no 8º Concurso de Ideias de Negócio de Cascais.

  • 333