exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Twitter está a preparar o fim dos 140 caracteres?

O principal destaque do Twitter pode estar perto do fim. Há rumores de que a rede de microblogging se prepara para colocar um ponto final na limitação de 140 caracteres, mas ainda não se sabe se será um novo produto ou uma alteração do que já existe.

  • 333

O Re/code noticia que o Twitter está mesmo a preparar um novo produto que deverá permitir partilhar publicações que ultrapassam o conhecido limite dos 140 carateres. Também está em cima da mesa a possibilidade de se contar o limite de forma diferente, excluindo, por exemplo, os links da contagem, de acordo com várias fontes próximas.

Estas notícias surgem depois de se tornar público que a taxa de crescimento da base de utilizadores é a mais baixa desde que a empresa entrou em Bolsa. Muitos utilizadores e analistas estimam que o fim dos 140 caracteres, aproximando o Twitter de redes sociais como o Facebook, poderá ser vantajoso, atraindo mais pessoas.

As mensagens diretas no Twitter já não têm esta limitação e os planos passam também por permitir comprar bens ou fazer doações através dos tuítes.

Os responsáveis do Twitter não comentaram os planos sobre o fim dos 140 caracteres.