exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Tinder estreia o Super Like

Depois dos Gostos do Facebook, o Tinder quer dar um passo mais à frente e vai começar a disponibilizar gradualmente o Super Gosto.

  • 333

A rede social dos flirts quer assinalar o estado das pessoas que gostam mesmo muito de determinado perfil. A experiência do Super Like começou na Austrália no início de setembro e os responsáveis do Tinder explicam que é três vezes mais provável encontrar-se o par certo usando esta funcionalidade. As conversas iniciadas com um Super Like têm uma duração 70% superior às restantes, embora não se conheça a duração real das conversas, explica o Tech Crunch.

O Super Gosto é uma forma mais explícita de se anunciar a outro utilizador. Numa relação “normal”, o utilizador interessado faz um Gosto e as identidades só são reveladas se existir um Gosto do outro lado também. Neste caso, com o Super Like torna-se mais provável encontrar o par certo.

A experiência beta na Austrália permitiu perceber que as mulheres são mais interessadas em Super Likes e que há um impacto real nas conversas, além da duração e da probabilidade de relacionamento certo. Os utilizadores do Tinder gratuito só vão poder fazer um Super Like por dia, enquanto os do Tinder Plus vão poder ter cinco Super Gostos à disposição por dia.