exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Facebook testa botão de “Não Gosto” ... mais ou menos

Afinal, quando Zuckerberg anunciou alterações no sistema de Gostos no Facebook não se referia propriamente a um botão de Não Gosto, mas sim a um sistema de emojis que permitem classificar os vários estados do utilizador.

  • 333

O Facebook vai testar na Irlanda e em Espanha uma nova forma de expressar emoções naquela rede social. Até agora, o utilizador podia comentar ou deixar um Gosto em qualquer publicação. Agora, vai ser possível expressar mais emoções, como Love, Haha, Yay, Wow, Triste ou Zangado em relação aos posts de amigos ou outras publicações.

Zuckerberg tinha anunciado estas alterações há algumas semanas e a comunidade apressou-se a adivinhar o surgimento de um botão “Não Gosto”, no entanto, este botão não deve surgir para já. De acordo com o Tech Crunch, os responsáveis pelo Facebook decidiram optar por um sistema de seis novas reações. Os testes vão decorrer nos perfis que acedam ao Facebok na Irlanda e em Espanha. O motivo que levou a optar por estes paises passa por serem regiões onde as redes de amigos são vastas, mas nacionais e não internacionais, servindo melhor para um teste mais controlado. O teste vai estar disponível para acessos a partir do desktop e nas versões móveis.

Sabe-se que estes emojis vão aparecer disponíveis para o utilizador os aplicar em posts no Feed de Notícias, em páginas ou contas que estejam a ser seguidas e também em anúncios. O teste vai servir para se decidir se o sistema pode ser implementado em mais regiões ou se terá de ser ainda ajustado.

  • 333