Dropbox anuncia Paper para edição conjunta de documentos
A Dropbox revelou que está para chegar o Paper, uma ferramenta para edição colaborativa de documentos. A ideia é que mais do que um utilizador possa editar um documento guardado na cloud.

A caixa está aberta a olhares indiscretos
A Dropbox é especialista no armazenamento e partilha de documentos na cloud. Agora, a empresa quer também um pedaço do segmento de mercado onde Google, Microsoft e outros mais pequenos já estão presentes: a edição colaborativa de documentos. A abordagem da empresa passa pelo Paper, um editor de texto onde múltiplos utilizadores podem fazer as suas alterações, guardar listas de tarefas e delegar funções uns aos outros, rastreando as alterações, noticia o Engadget.
Os utilizadores podem guardar comentários ao lado do texto ou em qualquer outra zona do documento. Por agora, a funcionalidade só está ativa por convite e restringe-se a utilizadores que acedam pela Web. Sabe-se que assim que o produto sair da fase beta, estará disponível para acesso através da app móvel.
Relacionados
-
Melhor do YouTube: engenheiro recria martelo de Thor
É uma figura popular da mitologia e também dos super-heróis: Thor tem um martelo que só ele consegue empunhar. Agora, um engenheiro usou tecnologia para criar um martelo que também só ele consegue levantar.
-
Canadá autoriza testes a carros autónomos
O Ministro dos Transportes no Canadá aprovou os testes a carros autónomos, que dispensam a presença do condutor e que sabem ir do ponto A ao ponto B sozinhos.
-
Já há espingardas para caçar drones
A Battelle apresentou o Drone Defender, uma espingarda destinada a abater drones. A arma dispara ondas de rádio que interferem com o sistema eletrónico do drone.
-
JPEG vai ter proteção contra cópia
O Joint Photographic Experts Group está a preparar-se para aplicar proteções anti-cópia em ficheiros JPEG.
-
Universidade dos EUA exige 860 milhões de dólares à Apple
A guerra das patentes não se desenrola apenas entre empresas. A Universidade de Wisconsin-Madison acusa a Apple de ter infringido uma patente daquela instituição de ensino e moveu um processo judicial onde reclama uma indemnização de 860 milhões de dólares.
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
O projeto ESUS promete fazer o que ninguém fez até agora: desenvolver um dispositivo que caracteriza com precisão a extensão e a tipologia de uma catarata num olho humano. O primeiro produto poderá chegar aos consultórios dentro de três anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Mais de 30 tecnológicas, incluindo Microsoft e Facebook, assinaram um acordo em que se recusam a ajudar qualquer governo que tente encetar ciberataques.
-
-
-
-
-
Anacom anuncia novas regras para a portabilidade dos números de telemóvel
17.04.2018 às 14h13
Comentários