exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Microsoft reduz espaço oferecido no OneDrive

No ano passado, a meio da guerra com a Dropbox e com a Google, a Microsoft prometeu armazenamento ilimitado na cloud para os utilizadores do OneDrive. Agora, a empresa recuou e já vai definir limites para cada conta.

  • 333

A empresa escolheu divulgar esta “má” notícia às dez da noite nos EUA. A partir do próximo ano, as novas contas do OneDrive e as já existentes vão passar de 15 GB para 5 GB e vai ser removido o espaço extra de 15 GB oferecido no iOS, Android e Windows Phone para cópia de fotografias. Ou seja, quem precise de mais do que 5 GB vai ter de começar a pagar subscrições, explica o The Verge.

«Estas alterações são necessárias para garantir que podemos continuar a entregar um serviço colaborativo, conectado e inteligente», disse a Microsoft em comunicado. O objetivo da empresa passa por fazer com que os consumidores optem por subscrições do Office 365 com acesso a armazenamento OneDrive e software Office.

O risco que a empresa corre com esta medida é que os utilizadores comecem a perder a confiança e passem a escolher alternativas como a Google ou a Dropbox para o armazenamento na nuvem. A decisão vai mesmo contra as afirmações de Nadella, o novo CEO da Microsoft, que referiu que a empresa devia ser a primeira no mobile e na cloud.