exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Sitestar.pt: arrancou terceira edição de concurso de sites

A DNS.pt e a DECO abriram inscrições para o concurso de design de sites Sitestar.pt. Nas duas edições anteriores, concurso contou com a participação de 1035 alunos.

  • 333

As inscrições para a terceira edição do concurso de design de sites Sitestar.pt arrancou com o propósito de apurar quais os melhores sites desenhados por jovens dos 14 aos 18 anos no ano letivo 2014/15. O concurso, organizado pela associação de consumidores DECO e pela DNS.pt, que gere o domínio .pt, prevê atribuir prémios aos 12 melhores classificados em diferentes categorias.

A organização do concurso refere ainda que serão atribuídos endereços em .pt, caixas de e-mail e ferramentas de alojamento e gestão de sites para as 120 melhores ideias.

Nas duas edições anteriores, o Sitestar contou com a participação de 1035 alunos e 169 professores que integraram 400 equipas, que levaram a cabo o desenvolvimento de 107 sites.

A par das ferramentas de programação, o Sitestar.pt não perde de vista algumas das questões legais: «o objetivo deste concurso é incentivar os jovens a utilizar a Internet e as suas ferramentas e a criar websites enquanto editores e participantes ativos no desenvolvimento da Internet em respeito pelos direitos de autor e pelas regras de segurança e privacidade», refere um comunicado da organização do concurso.

  • 333