exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Facebook testa ferramenta que limita exposição a ex-companheiros

Farto de ver as fotos do seu ex-amor a esbanjar alegria na rede social? O Facebook está a testar uma funcionalidade que limita a exposição a essas publicações, sem ser necessário bloquear ou apagar o contacto.

  • 333

Paulo Matos

ALLIANCE

Usa o Facebook e não quer apagar ou bloquear ex-companheiros, mas também não quer estar sempre a receber as atualizações (sejam posts ou fotografias) dos seus antigos amores? A rede social está a trabalhar numa ferramenta para lidar com este problema.

Assim, quando o utilizador mudar o estado de “numa relação com” para “solteiro”, o Facebook vai dar a opção de limitar a exposição a fotos, publicações ou identificações do ex-companheiro. Para já, a funcionalidade está apenas disponível para teste para utilizadores de dispositivos móveis nos Estados Unidos, mas espera-se que comece a chegar a outras geografias no próximo ano, segundo a CNet.

Esta é a mais recente novidade que o Facebook está a testar, sendo que ainda esta semana disponibilizou o Reactions e em setembro os utilizadores norte-americanos tiveram a possibilidade de usar um pequeno vídeo como perfil.

  • 333