exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Usa bloqueadores de publicidade? Vai deixar de conseguir aceder ao Yahoo Mail

A Yahoo está a testar uma funcionalidade que veda o acesso às contas de correio eletrónico aos utilizadores que tenham bloqueadores de publicidade ativos.

  • 333

Os primeiros relatos surgiram nos fóruns do Adblock Plus, uma ferramenta para bloquear anúncios de publicidade online: alguns utilizadores afirmaram que não estavam a conseguir aceder à sua conta de Yahoo Mail e viam uma mensagem que os incitava a desativar o bloqueador de publicidade para poderem entrar. O endereço URL mostra explicitamente o texto “reason=ADBLK_TRAP”.

A Yahoo confirmou oficialmente que está a testar este sistema num número restrito de contas de utilizadores dos EUA. Andrei Herasimchuck, um ex-executivo da Yahoo, está entre os afetados e já escreveu no Twitter que vai abandonar o Yahoo Mail, trocando-o pelo Apple Mail, noticia o Engadget.

Várias empresas estão a adotar este comportamento, com destaque para o The Washington Post que começou a redirecionar os utilizadores que acedessem com o bloqueio de publicidade ativado.