exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Microsoft mantem 15 GB de OneDrive para os utilizadores

A Microsoft começou por oferecer 15 GB de espaço online do OneDrive, recuou para os 5GB para cada um, mas, face às reações dos utilizadores teve mesmo de restituir a oferta original.

  • 333

O anúncio da redução do espaço gratuito apanhou muitos utilizadores rde surpresa. Surgiu rapidamente uma petição que recolheu mais de 70 mil utilizadores, a exigir que a empresa “devolvesse o espaço em questão”. Agora, «ouvimos claramente os fãs do Windows e do OneDrive sobre a frustração e desapontamento que criamos. Estamos verdadeiramente arrependidos e pedimos desculpa», disse um porta-voz da empresa, citado pelo The Verge.

No entanto, com estas alterações, os utilizadores que pretenderem manter os 15 GB de espaço mais os 15 GB de camera roll têm de ativar essa opção no seu perfil. Esta medida vai fazer com que muitos utilizadores o ignorem e se mantenham apenas com 5 GB quando teriam direito a 15 GB.

Apesar deste recuo, a empresa vai manter a decisão de limitar o espaço de armazenamento ilimitado que começou por oferecer. Quanto aos utilizadores do Office 365 afetados pela questão do armazenamento ilimitado, a Microsoft mantem que a oferta será de 1 TB de espaço para o próximo ano. No caso de esta proposta desagradar, os utilizadores podem pedir o reembolso.