exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Evitar spoilers do Star Wars? Há uma extensão do Chrome para isso

A Google anunciou a Force Block, uma extensão para o Google Chrome que usa um algoritmo para identificar potenciais spoilers relacionados com o novo filme do Star Wars e dá ao utilizador a escolha de evitar a página ou prosseguir na mesma.

  • 333

Em semana de estreia do novo filme do Star Wars e com a rapidez com que se propagam mensagens e conteúdos na Internet, é inevitável que todos os utilizadores se deparem com imagens ou textos de spoilers que desvendem parcial ou integralmente a trama do novo filme. Para evitar que a experiência de ver o filme seja arruinada por estas revelações antes de tempo, a Google criou a Force Block, uma extensão que o utilizador deve ter ativada no Chrome para receber um alerta de que a página que está a tentar ver tem spoilers do filme e que dá a opção de não continuar a navegação ou prosseguir na mesma, explica o Geek.com.

O algoritmo da Force Block deteta spoilers, frases, personagens ou basicamente tudo o que diga Force Awakens. Caso o utilizador identifique uma página como sendo segura, ou livre de spoilers, a extensão já não a volta a identificar. A maior contrariedade é que, entretanto, alguém pode publicar um spoiler verdadeiro e o utilizador ser confrontado com essa mensagem.

A experiência mostra que a extensão bloqueia mesmo tudo o que diga o título do filme, sendo ou não um spoiler, portanto, o melhor será mesmo confiar nos seus instintos e ler cuidadosamente se não aparece uma mensagem a indicar “spoiler alert” antes de cada conteúdo, à antiga, e não confiar em demasia no software.