exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Google vai formar empresa especializada em carros autónomos

A Google está a investir bastante no desenvolvimento de carros autónomos. Agora, sabe-se que os planos passam por criar uma empresa autónoma, sob a marca Alphabet, e que possa, por exemplo, concorrer com a Uber.

  • 333

Para que qualquer empresa seja sustentável, precisa de uma fonte de receita. No caso da empresa especializada em carros autónomos, parece lógico que essas receitas venham das viagens. O plano da Google é que o projeto dos carros autónomos onde tem investido dê origem a uma empresa autónoma, gerida sob a marca Alphabet. O sistema deve oferecer aos utilizadores a escolha entre carros grandes ou pequenos e, numa primeira fase, deve estar restrito a pequenas áreas, avança a Bloomberg. Estas limitações irão permitir que a programação do sistema seja mais simples e também facilitar o trabalho da Google na obtenção de permissões por parte das autoridades.

Duas ironias a confirmar-se esta notícia são que a Google Ventures é um dos maiores investidores na Uber e que a própria Uber está a desenvolver os seus carros autónomos, apostando mais na Tesla para o efeito.

A Google não confirmou oficialmente que esteja a planear criar uma empresa nestes moldes.

  • 333