exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Já sabe o que o WhatsApp está a preparar?

Há indícios de uma nova funcionalidade que a equipa do WhatsApp está a preparar e que poderá prejudicar serviços como o Facebook Messenger ou o Skype.

  • 333

Depois da compra pelo Facebook, por 22 mil milhões de dólares, o WhatsApp não parou de crescer e de bater recordes. Agora, o serviço conta com muitos mais utilizadores e traz novas funcionalidades que não tinha há bem pouco tempo.

Há um rumor que vem de um blogue alemão, o Macerkopf, que indica que o WhatsApp está já a testar uma funcionalidade de chamadas de vídeo. Segundo o blogue, a versão para 2.12.16.2 para iOS está a ser testada internamente e permite estabelecer conversas em vídeo através da ligação à Internet ou de dados.

A ser verdade este rumor, serviços como o Skype ou o Facebook Messenger poderão sofrer uma quebra no número de utilizadores. Do lado do WhatsApp, depois de ter começado as chamadas áudio há pouco tempo, a transição para o vídeo parece ser o próximo passo lógico, embora não existam confirmações oficiais ainda.

  • 333
  • O ataque WannaCry, que sequestrou dados de milhares de computadores em todo o mundo, veio dar razão aos alertas dos especialistas em segurança que têm vindo a alertar constantemente para o crescimento e perigos deste tipo de ataque. Felizmente, como acontece com a esmagadora maioria do malware, há formas de evitar esta e outras "infeções"