exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Spotify quer ser mais social

O serviço que mudou a forma como se ouve música atualmente quer apostar agora numa vertente mais social. O Spotify comprou duas empresas dedicadas ao envio de mensagens e partilhas.

  • 333

O Spotify deve usar tecnologia da Cord Project e da Soundwave, empresas que acabou de comprar, para se tornar mais social e “combater” com o WhatsApp, Snapchat ou Twitter. A Cord Project criou uma app para partilha de mensagens de voz curtas. O utilizador carrega no ícone do microfone, grava a mensagem e decide com que utilizador ou utilizadores pretende partilhá-la. Por outro lado, a Soundwave é uma app que se liga ao reprodutor de música do telefone e a serviços como o Spotify, YouTube Music, Pandora ou Deezer e ajuda o utilizador a encontrar mais faixas semelhantes, partilhá-las com os contactos. Por fim, traz um serviço de mensagens que ajuda o utilizador a participar em painéis de discussão sobre as músicas preferidas.

Estas duas ferramentas devem ser integradas na app do Spotify e tornarão o serviço mais parecido com uma rede social. Esta também poderá ser uma solução para o Spotify concorrer com o Apple Music.