exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Facebook lança plataforma debate e estatísticas de desportos

O Facebook vai estrear o serviço Facebook Sports Stadium, com o objetivo de reunir os fãs do desporto e oferecer acesso aos melhores comentários, fóruns de discussão e outros conteúdos relacionados com as partidas.

  • 333

Dos mais de mil milhões de utilizadores, cerca de 650 milhões são fãs de desporto, tornando o Facebook no “maior estádio do mundo”, explica a rede social em comunicado. Para agradar a estes utilizadores, a empresa quer construir um estádio virtual, onde os fãs conseguem obter atualizações em tempo real, posts mais populares, estatísticas e comentários de especialistas, noticia a Reuters.

Esta pode ser a resposta do Facebook num segmento que o Twitter domina, o das atualizações em tempo real sobre jogos que estejam a decorrer. Na rede de Zuckerberg, no entanto, os utilizadores vão poder aceder a mais conteúdos e informações.

«O desafio para o Facebook é que já existem muitas comunidades (como o Facebook Sports Stadium). Esta não é uma oferta única», detalhou Michael Aaron Flicker, da XenoPsi, uma empresa especializada em Marketing.

A iniciativa do Facebook vai estrear-se no futebol americano, antes do Super Bowl, marcado para 7 de fevereiro, mas espera-se que rapidamente se alargue ao futebol e ao basquetebol.