exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Safari: multiplicam-se as queixas de falhas no browser da Apple

O Safari tem uma falha que afeta tanto dispositivos com versões antigas como com versões recentes do iOS e do OS X. Apple ainda não comentou.

  • 333

Hugo Séneca

Vários utilizadores do browser Safari estão a deparar-se com o bloqueio do browser quando tentam fazer pesquisas diretamente a partir da barra de endereços.

A falha, cujas causas que ainda não foram identificadas, tanto afeta dispositivos com versões mais antigas como dispositivos com versões atualizadas do iOS e do OS X, refere a BBC.

A Apple ainda não teceu qualquer comentário sobre este assunto.

No The Verge, é possível descobrir algumas soluções temporárias para esta falha. De acordo com o site especializado nas novidades de tecnologias, os internautas poderá contornar esta falha, caso procedam à desativação das sugestões de pesquisas ou enveredem por uma navegação em modo anónimo.

Não se sabe ao certo quantas máquinas padecem desta falha. Por enquanto, sabe-se apenas que a Apple já vendeu mais de mais de mil milhões de dispositivos – mas nem todos são telemóveis, tablets, computadores ou outro tipo de máquinas que usam browsers.

Entre os entendidos, há quem admita que a falha se deva aos repositórios de dados e não tanto ao Safari. O que poderá a ajudar a perceber por que é que esta falha assumiu tamanhas proporções.

  • 333