exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Live Video do Facebook chega aos utilizadores de iPhone

Quem tenha a app do Facebook instalada no Facebook e resida nos EUA vai poder começar a fazer uso do Live Video naquela rede social. A funcionalidade é muito semelhante ao Periscope e estava reservada a celebridades e utilizadores com contas verificadas.

  • 333

O Live Video do Facebook só podia ser usado por contas verificadas e celebridades. Esta funcionalidade permite ao utilizador fazer streaming de vídeo em direto para a rede social e esse vídeo pode ser visto por uma audiência escolhida previamente. Os responsáveis do Facebook anunciaram que agora todos os utilizadores da app no iPhone já vão poder usar este serviço nos EUA. A empresa está também a trabalhar no lançamento do Live Video para os outros mercados nas próximas semanas e para os Android «para breve», explica o Engadget.

Os utilizadores do Live Video vão ter acesso ao número de pessoas que estão a ver o vídeo, quais os amigos e contactos que estão a ver e uma caixa de comentários atualizada ao momento. No fim da “emissão”, o vídeo pode ficar disponível na cronologia ou pode ser apagado, conforme a decisão do utilizador.

  • 333
  • Jardim do Cabeço das Rolas, Aterros de Carnide e Beirolas, Lispólis, Laboratório Nacional de Engenharia Civil e Quartel dos Sapadores Bombeiros de Chelas. O que têm em comum? Ficam todos em Lisboa – e todos vão passar a albergar os primeiros cinco espaços de experimentação do cluster Lisboa Robotics, que foi apresentado sexta-feira por responsáveis da Câmara Municipal de Lisboa.