exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

A sua página do Twitter vai mudar

A ordem dos tuites vai passar a depender do perfil do utilizador. Pressão dos investidores e necessidade de captar publicidade leva ao abandono da ordem cronológica.

  • 333

Hugo Séneca

Hoje, é um dia para a sua página de Twitter. O portal dos 140 carateres fez saber que vai passar a ordenar tuites de acordo com os perfis dos utilizadores, em vez de os apresentar por ordem cronológica.

A mudança anunciada hoje pretende criar uma nova tendência e também potenciar a inserção de tuítes promocionais ou publicitários.

A homepage (ou timeline) cronológica era apontada como uma das principais características distintivas do Twitter. A passagem para uma ordenação de tuítes adaptada a cada perfil levará a o portal dos 140 carateres a apostar num modo de funcionamento mais parecido com o do Facebook. Há quem relacione esta mudança como uma forma de dar resposta à crescente pressão dos investidores, que começam a ver no Twitter uma eventual promessa adiada no que toca a resultados financeiros.

Coincidência ou não, a alteração da homepage foi anunciada durante a apresentação de resultados aos investidores, recorda a Reuters.

Segundo a CNN, prevê-se que o Twitter venha a anunciar uma faturação de 710 milhões de dólares e um lucro negativo de 118 milhões de dólares.

  • 333