exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

The Most Dangerous Writing App: se parar de escrever fica sem o trabalho todo

A premissa é simples e a app faz jus ao nome: comece a escrever nesta ferramenta online; se estiver mais de 5 segundos sem acrescentar uma letra, todo o texto que já escreveu é apagado.

  • 333

Paulo Matos

O que é o The Most Dangerous Writing App: uma brincadeira ou uma ferramenta de produtividade? Um pouco dos dois, mas que não deve ser levado demasiado a sério. Esta ferramenta online é gratuita, tem direito a um site próprio e funciona de forma simples: basta aceder à página, definir quanto tempo vai demorar a sessão de escrita – 5, 10, 20, 30, 45 ou 60 minutos – e carregar em Start; de seguida, o utilizador é reencaminhado para uma página em branco para começar a escrever. Quando estiver 5 segundos sem escrever nada, a app apaga tudo o que já tinha escrito – e isto não é feito de forma gradual (uma palavra, frase ou parágrafo cada vez), porque o texto todo é eliminado de uma vez só.

Será escusado dizer que tentámos escrever este artigo no The Most Dangerous Writing App e o resultado não foi positivo... Contudo, como salienta o The Next Web, esta ferramenta pode ser útil para ajudar a fazer uma espécie de brainstorm, anotando todo o tipo de ideias (a composição do texto fica para uma ocasião posterior).

  • 333