exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

YouTube era para ser uma plataforma de encontros

  • 333

Um dos fundadores do YouTube confessou que os planos iniciais para a plataforma de vídeos passavam por ser uma ferramenta para marcar encontros e descrever, em vídeo, o que se procurava num par.

Steve Chen revelou no SXSW que pensaram que «o dating parecia uma escolha óbvia» quando criaram o YouTube. Aquela que é atualmente a principal fonte de vídeos na Internet, sobre os mais variados temas, podia mesmo ter sido algo completamente diferente. Quando terminaram a programação da página, os criadores não tinham muito bem a ideia do que pretendiam que o YouTube fosse e uma das primeiras sugestões foi que fosse usada para os utilizadores carregarem vídeos de apresentação e onde indicassem o que estavam à procura num par romântico. Assim, os vídeos seriam usados para marcar encontros entre dois utilizadores, explica o The Guardian.

Nessa fase inicial, os fundadores do YouTube chegaram a oferecer 20 dólares no Craigslist às mulheres interessadas em carregar vídeos para o portal, mas ninguém aceitou a oferta. Depois de constatarem que o vídeo-dating não seria a receita do sucesso, os criadores decidiram abrir a plataforma para qualquer tipo de vídeos, com os resultados que se conhecem atualmente.

Veja um exemplo do que poderia estar na mente de Chen e dos seus colegas.