exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Facebook testa ferramenta que deteta quando alguém copia dados do perfil

A funcionalidade envia um alerta ao utilizador quando deteta que alguém está a usar o mesmo nome e foto de perfil. O objetivo é reduzir o número de contas falsas na rede social e proteger os internautas.

  • 333

Paulo Matos

O Facebook está a testar uma nova funcionalidade que permite alertar automaticamente um utilizador quando é detetado que alguém está a usar o seu nome e foto de perfil noutra conta. Quando a rede social identifica que uma pessoa se está a fazer passar por outra, envia uma notificação ao utilizador original para confirmar se estão a ser utilizados dados de forma indevida.

O processo de notificação será automatizado, mas a eliminação dos perfis que tenham roubado dados de perfil de outros utilizadores estará dependente de uma aprovação manual por parte de elementos da equipa do Facebook, revela o Mashable.

Os testes a esta ferramenta começaram em novembro e deverá estar disponível para todos os utilizadores num futuro próximo.

O Facebook está igualmente a trabalhar em mais duas funcionalidades de segurança: uma nova forma de identificar a divulgação de imagens íntimas não consensuais; e uma ferramenta de verificação de fotografias.

  • 333