exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Os Beatles já superaram Sia, Ed Sheeran e Ariana Grande no Spotify

Os Beatles apenas chegaram ao streaming no Natal – e já garantiram uma média mensal de 6,5 milhões de ouvintes.

  • 333

Os Beatles podem muito bem ser um fenómeno associado aos primórdios da música pop rock, mas ainda conseguem ser um fenómeno de popularidade entre os mais jovens utilizadores do Spotify. A ponto de superarem Sia, Ed Sheeran, Ariana Grande e 5 Seconds of Summer no Spotify.

De acordo com a Cnet, os trabalhos dos Beatles alcançaram uma média mensal de 6,5 milhões de ouvintes durante o primeiro trimestre de 2016 (os Beatles estrearam-se nos serviços de streaming no natal de 2015).

Os dados compilados pelo Spotify revelam que as horas de escuta dos Beatles, uma vez somadas, totalizam mais de 2.793 anos. Mas este não é o único número curioso no que toca ao desempenho dos Beatles no Spotify: cerca de 67% dos utilizadores que ouvem os Beatles têm menos de 35 anos de idade. Tudo leva a crer que a tendência será similar noutras plataformas – mas só quando os serviços de streaming da Apple e da Google apresentarem os números será possível confirmar se os Beatles continuam um fenómeno de “vendas” 46 anos depois de acabarem.

  • 333