exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Ponha Obama a dizer o que quiser

Há um site que converte texto em discurso, com a particularidade de que o discurso é dito pelo presidente dos EUA, Barack Obama.

  • 333

O criador do Talk Obama to Me é um estudante da Stanford Linguistics chamado Ed King. Este programador juntou vários clips de vídeo onde o presidente dos EUA diz determinadas palavras. O site depois corta esses vídeos e coloca os clips automaticamente de acordo com a ordem que o utilizador tiver escrito na caixa de texto.

Se não existir um videoclip com Obama a dizer alguma palavra específica, o termo é dividido em sons que são agregados para formar a palavra. Para já não passa de uma página experimental, com resultados positivos e divertidos. Naturalmente, funciona melhor com expressões em inglês. Dada a popularidade da inovação, a página está bastante lenta e nem sempre devolve os vídeos.

Aceda ao Talk Obama to Me e divirta-se a escrever as suas mensagens e ver os vídeos.

  • O ataque WannaCry, que sequestrou dados de milhares de computadores em todo o mundo, veio dar razão aos alertas dos especialistas em segurança que têm vindo a alertar constantemente para o crescimento e perigos deste tipo de ataque. Felizmente, como acontece com a esmagadora maioria do malware, há formas de evitar esta e outras "infeções"