exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

MMOSFN: quando a ficção científica é escrita em crowdsourcing

O site de notícias de tecnologias CNet lançou há alguns meses o desafio aos seus leitores: criarem uma história de ficção científica, escrita em crowdsourcing. Agora, pede ajuda para as ilustrações no mesmo modelo.

  • 333

Esta é a primeira MMOSFN, de Massively Multiwriter Online Science Fiction Novel. Agora, a CNet explica que centenas de contribuições num só documento Google Doc permitiram construir uma história completa e coerente e só com um mínimo de trolling.

Agora, mantendo a mesma hashtag #CrowdSciFi, os impulsionadores desta iniciativa pretendem que artistas e ilustradores contribuam com o seu trabalho para ajudar a adicionar elementos visuais que ilustrem a história. Os responsáveis pretendem receber de tudo, desde Vine, desenhos livres ou vídeos do YouTube. Os interessados podem enviar os seus tuítes para @crave e @EricCMack com a tag #CrowdSciFi até ao dia 28 de abril.

Os mentores recordam ainda que todo o projeto está a ser criado de forma livre ao abrigo da Creative Commons Attribution 4.0 International License.