exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

YouTube vai mostrar anúncios que não vai poder deixar de ver

Os anúncios no início dos vídeos do YouTube são uma das fontes de receita do serviço, mas são muitas vezes ignorados pelos utilizadores. Agora, a Google anunciou que em breve vai ter vídeos de seis segundos e que não se consegue deixar de ver.

  • 333

O YouTube vai receber em breve os “Bumper ads”, pequenos vídeos publicitários de seis segundos e que o utilizador não vai conseguir ultrapassar, como se faz atualmente. Estes vídeos vão surgir durante o mês de maio nas versões mobile do YouTube, para telemóvel e tablet, noticia o Engadget.

A Google publicou no seu blogue do Adwords que esta é uma boa solução para agradar a um segmento mais jovem, baseando-se em estudos que dizem que metade dos utilizadores dos 18 aos 49 anos usam o telemóvel como principal fonte para ver vídeos do YouTube. A gigante das buscas diz que os vídeos serão de apenas seis segundos, uma duração tão curta que os utilizadores não vão querer deixar de ver.

Numa primeira fase, a Audi Alemanha e a Atlantic Records são dos primeiros clientes interessados nesta nova forma de publicidade. A Google revela ainda que esta solução funciona melhor quando combinada com outras ferramentas, como o TrueView ou o Google Preferred.