exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

YouTube bloqueia utilizador que faz previsões sobre Game of Thrones

  • 333

Um YouTuber espanhol viu os seus vídeos serem bloqueados no portal, a pedido da HBO. Frikidoctor limita-se a publicar vídeos de si próprio a sugerir teorias sobre o que irá acontecer na série Game of Thrones.

Aparentemente, o YouTube e a HBO não gostam de spoilers. Frikidoctor é um YouTuber espanhol que publica vídeos de si próprio com previsões e teorias sobre o que irá acontecer nos próximos episódios de Game of Thrones. No sábado passado, o YouTube bloqueou os seus vídeos, a pedido da HBO, embora ainda não se conheçam os motivos para este bloqueio.

O vídeo é filmado por uma webcam e não inclui cenas da série, nem qualquer outro conteúdo que não seja meramente um homem a falar. O problema é que as previsões de Frikidoctor estão quase sempre certas, dando a entender que este poderá ter acesso a informação privilegiada. A HBO pode ter alegado que a informação também está protegida ao abrigo da propriedade intelectual e o YouTube agiu rapidamente, bloqueando os vídeos em causa. «É proibido falar sobre o que vai acontecer numa série, mesmo que estejamos certos? Podem alegar violação de propriedade intelectual num vídeo que é apenas de alguém a falar sobre um tema», são duas questões levantadas por Frikidoctor. A verdade é que na segunda-feira o YouTube removeu a suspensão, deixando os vídeos disponíveis.

«Em qualquer país civilizado, todos são inocentes até prova em contrário, mas esse não é o caso do YouTube», acusa o internauta.

  • 333