exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

BitTorrent vai lançar canais de TV sobre IP em direto

Uma das mais famosas marcas da pirataria está em vias de testar a sorte na transmissão de canais de TV sobre IP. O BitTorrent Live vai ter modalidades grátis e pagas.

  • 333

Hugo Séneca

A marca BitTorrent ainda está associada para ao downloads piratas, mas se depender dos detentores desta tecnologia de Partilha de Ficheiros (P2P) é possível que, em breve, esta ferramenta consiga o reconhecimento entre os espetadores que querem ver TV na Internet… em direto.

Sem anunciar datas de estreia, a BitTorrent Inc. fez saber que vai lançar um serviço de IPTV com canais gratuitos e pagos. AWE, Clubbing TV, Fast & Fun, Fightbox, Heroes TV, Newsmax, OANN, One World Sports, OpenNews TV, Pursuit Channel figuram entre os canais transmitidos pelo novo serviço, revela a Ars Technica.

O serviço pago poderá contemplar diferentes variantes: inserção de publicidade, mensalidades ou pagamentos à medida do que se quer ver. O novo serviço de IPTV da BitTorrent deverá operar com Apple TV, iOS, Macs e Android.

A BitTorrent garante que pode fazer a diferença com um serviço de latência inferior a 10 segundos e com ferramentas de distribuição de vídeos de custos reduzidos. «Com o BitTorrent Live, todos os espetadores é também emissor. Esta tecnologia permite que a transmissão de vídeo se mantenha robusta e que tenha capacidade para crescer como a TV transmitida por via hertziana», refere o comunicado da BitTorrent.

  • 333